terça-feira, 31 de março de 2009

A ORIGINALIDADE DA MUSICA
O que é uma música ou um musico original(original no sentido de algo novo ou inovador)não existe este "novo" o que existe é uma transformação (ou uma adaptação) do velho "antigo" para o novo "atual" isso pode ser aplicado para tudo o que conheço ; exemplos "atuais" o metal(heavy metal,thrash metal, black metal etc)ele é uma "variação,mutação, evolução"do hard rock, que assim também é do rock, que assim é do jazz, blues e outros gêneros da época.Esse pensamento também pode ser aplicado há outros gêneros musicais.
Seguindo esse pensamento podemos chegar a conclusão de que o único ser-humano que podemos considerar "original" fora o da "caverna" que cantou e batucou batucou pela primeira vez , mas e se ele se inspirou no canto dos pássaros e outros sons naturais.Aoriginalidade da musica também pode ser vista como algo que adapta ou modifica o já existente como uma "evolução"ou uma "junção" de dois já existentes no exemplo já sitado assima do rock ele juntá o blues e jazz dois generos já existentes más não holve umá união daquela maneira então há algo "original,novo,inovador"algo inesistente antes;seguindo esse penssamentopodemos concruir que há uma originalidade na musica ttendo a originalidade como um ponto de vista na hora dea "criação'

Um comentário:

  1. Estou para comentar esse seu post já faz algum tempo... rs

    Assistindo de longe a música, realmente ela parece somente uma orgnização harmônica baseada e adaptada da natureza e de outros sons originados pelo homem. Então, talvez, a originalidade não viva necessáriamente no critério de visto ou não visto ateriormente, mas nas nessecidades exigidas pela vivência individual do músico.
    Um bom exemplo de música desse estilo é a que você me mostrou no parque da juventude (... crocodilo - não lembro bem o nome)que o músico traz da sua mente um ambiente inexistente no mundo real. Nesses ultimos tempos eu estou a fim de ir atraz de bandas instrumentáis por esse motivo... Percebo nelas esse tipo de música quer não é regrada pelo círculo limitado da linguagem verbal.

    ResponderExcluir